A escolha do protagonista
DeLorean com o seu design futurista e único, com suas portas que se abrem para cima “asa de gaivota” o tornou a escolha perfeita. Ele encapsulou a essência da viagem no tempo e rapidamente se tornou um ícone da cultura pop.
A carroceria em aço inoxidável, facilmente reconhecível, adicionou um toque humorístico ao filme, pois o carro não estava mais à venda no ano de lançamento do filme.
Em 1982, o fabricação encerrou, o que não o tornaria uma escolha óbvia para o papel no filme.
A ideia inicial
Quando “De Volta Para o Futuro” estava em seus estágios iniciais de desenvolvimento, a ideia de usar uma geladeira como máquina do tempo foi considerada porque os criadores queriam algo que fosse completamente inesperado e que desafiasse a imaginação do público. No entanto, houve preocupações de que crianças poderiam tentar imitar o filme e se trancar acidentalmente dentro de geladeiras. Além disso, uma geladeira não tinha a mobilidade e o estilo que o carro Delorean poderia oferecer.
Delorean transformado em máquina do tempo (Time Machine)
Hoje, é quase impossível imaginar “De Volta Para o Futuro” sem o DeLorean. Ele não é apenas um carro, mas uma parte fundamental da magia e encanto da série!
O diretor Robert Zemeckis e o produtor Bob Gale necessitavam de algo impactante para funcionar como máquina do tempo e a escolha do DeLorean foi uma ideia genial para a ocasião o que tornou DeLorean o protagonista dessa viagem temporal.
Adicionaram no carro alguns elementos visuais externos e internos que contribuíram para sua transformação em uma máquina do tempo como por exemplo Flux Capacitor (Capacitor de Fluxo) um dos principais componentes que permite a viagem no tempo após o carro atingir a velocidade de 88 mph.
Essa velocidade escolhida não há uma real razão específica, talvez porque o carro marcava em seu painel original a velocidade máxima de 85mph.
Se você tem interesse em saber mais sobre sobre a história de fabricação do DeLorean consulte aqui.
Para mais detalhes sobre a trilogia consulte aqui.